sábado, 11 de dezembro de 2010

Projeto 2011

Marina Tebar, filha da minha querida amiga Ana Tebar, me escreve informando que faz uma pesquisa e precisa de ajuda. Ela explica que a pesquisa é simples, rápida e se resume a uma única pergunta:

Quais os seus projetos de vida para 2011?


Pensei um pouco, não muito. E os dedos rapidamente invadiram as teclas pra traduzir o que me veio à cabeça. Jogo rápido, o que eu escrevi está aí:

Primeiro, quero que 2011 seja um ano ímpar. Começar assim, já é certeza de acerto. Se nada do que eu desejar acontecer, pelo menos esse pequeno desejo eu não tenho como errar.

Depois, havendo espaço, quero um bocado de outras coisas:
  • Saúde - pra dar conta de tudo o que é desafio - que eu sei, vai surgir.
  • Alegria - Quem é que encara desafio com tristeza?
  • Coragem - pra recomeçar sempre que for preciso, pra traduzir os meus medos e para enfrentá-los com alguma perspectiva de vitória.
  • Companhia - para dividir as alegrias e partilhar o que quer que seja que me deixe triste.
  • Competência - pra fazer o meu conhecimento virar dinheiro e assegurar a minha tranquilidade.
  • Quero que a poesia e a paixão não me faltem. Eu não saberia viver sem elas.
  • Quero o básico, porque ele é sempre mais difícil de conseguir. (O supérfluo nunca me faltou. Tem sempre alguém que garante o lugar da gente nas festas onde há boa bebida e boa comida).

 
Por fim, quero vinho. Muito vinho. Desconfio que ele, o vinho, guarde a essência da magia que nos faz continuar acreditando, a cada fim de ano, que a vida vai realmente ser melhor no ano que vem.

2 comentários:

  1. Maranhão Viegas, meu nome é João Paulo. Sou amigo do Elton Skartazini. Ele me indicou o seu blog.

    Acho interessante esse seu jeito "solto" de escrever...

    Ainda sou um amador das letras, mas gosto de escrever, também tenho um blog onde escrevo o que penso sobre vários assuntos.
    www.criticahiperativa.blogspot.com

    abração.

    ResponderExcluir
  2. Ow! João, seja bem-vindo. O Elton é o meu velho amigo "Alemão". Companheiro de boas jornadas. Ele já me falou de você também e eu já estive lá no seu Blog. Você é bom. Está no caminho. Siga firme que o caminho é bom.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir