quarta-feira, 28 de abril de 2010

Caminhos de Helena e Mel

Helena esperava o pai na saída da escola. Ele chega e a viagem de volta pra casa começa.

No caminho, avistam uma cachorrinha.
- Pai, ela está perdida. Volta lá, temos que salvá-la. Quem perdeu deve estar desesperado, pai!!

Ronaldo não resiste aos apelos de Helena.
Volta, apanha o cachorrinho, que em verdade, é uma cachorrinha.
Mel. Como mais tarde se iría descobrir.

O dia passa.
- Pai, se ela ficar aqui ninguém vai encontrá-la.
Já sei, vamos fazer uns cartazes, pai.
- Que mané cartaz, Helena!
- Mas pai...

Os cartazes são feitos.
E são espalhados na redondeza do prédio, em bares, escolas, lanchonetes, paradas de ônibus. A informação no cartaz destoa do comum:
Fui Encontrada e o telefone do Ronaldo.

No fundo, no fundo, o que Helena queria era uma paz na consciência. E que o dono mesmo não aparecesse, porque já havia paixão entre as duas.



Pouco tempo depois dos cartazes serem espalhados, claro, pintaram uns trotes antes que o verdadeiro dono aparecesse. Ronaldo teve certeza de que era ele porque a cachorrinha reagia aos grunidos estranhos feitos ao telefone.

Esta semana, a avó do cara, a verdadeira dona da Mel, e suas duas netas foram à casa de Helena. Primeiro agradecer pelo cuidado e pela iniciativa de espalhar os cartazes em busca dos donos de Mel. Depois, para deixar a cachorrinha passar um fim de semana com Helena. E, numa lição de desprendimento, a avó propôs: Caso as duas se dêem bem, não seriam mais separadas. (elas estão aí embaixo. Helena está de blusa branca e saia jeans)



Não sei dizer qual delas é maior: Helena, a avó ou a Mel. Na gentileza, no respeito, na compreensão, na entrega e no amor. Coisa rara de se ver.
Tenho pra mim que Helena e Mel nãos se separam mais.

3 comentários:

  1. Pai, que linda lição dessas três!
    Não sei se teria capacidade para tamanha grandeza...

    Lindo!

    ResponderExcluir
  2. Amar é ...assim...
    Também adorei a lição!!!Adorei a avó, a Helena e a Mel!!!bj

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente tenho que cumprimentar o meu amigo muito querido RONALDO, este sim É O CARA.Venha cá Helena preciso lhe falar: Você é uma menina muito inteligente e sensível e o que você fez poucos fazem porque seu ato é digno de pessoas de caráter, pessoas de boa índole.Receba meus parabéns e tenha certeza que você e Mel serão grandes amigas.O cão é fiel por natureza, ele é seu companheiro nas horas em que você mais precisa de alguém ao seu lado.Quando se sentir triste conte para ela e ela saberá como te fazer alegre. Seremos amigas, tá? Vou mandar um pensamento e você repasse, por favor, "A razão de eu amar tanto o meu cachorro é porque quando chego em casa ele é o único no mundo que me trata como seu fosse Os Beatles."

    ResponderExcluir