sexta-feira, 6 de abril de 2012

Asa

Às vezes, a gente é surpreendido assim, no começo do dia. Acabei de conhecer essa moça, mas ela já está na estrada há algum tempo. De qualquer forma, pra mim, é uma estreia. E o começo é bom. Asa (pronuncia-se Asha) é uma nigeriana que se encantou pela música através de antigas coleções de discos, encontradas na casa de seu pai.

Asa foi estudar na França e, de lá, surgiu para o mundo da música como uma promessa em iorubá (língua secular africana, oriunda da Nigéria e muito usada em ritos afro-religiosos aqui no Brasil).

Um novo Bob Marley, dizem alguns. Uma diva negra, dizem outros. O fato é que Asa vai misturando rock, R & B, canções tradicionais do seu país e um pop moderninho com a maior facilidade do mundo e sem perder o tom.

Um presente pra mim, nesse começo de sexta. Um presente pra minha mãe, nessa canção de 2008. So Beautiful.



Ou uma doce canção de protesto, em Fire on the Mountain. Seja bem-vinda.

5 comentários:

  1. Delícia de ouvir. Obrigada pela boa surpresa.

    ResponderExcluir
  2. Maranhão,
    IH!!!! Gostei muito!
    Cristina Sá

    ResponderExcluir
  3. Asa também é nossa descoberta recente, minha e do Edmundo (o noivo). Estamos apaixonados por ela. Bom saber que temos mais esse gosto em comum. Beijos com amor.

    ResponderExcluir
  4. Bela descoberta. Obrigada por compartilhar. Ana Medeiros

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro ouvir as musicas dela... tive o album mas acabei perdendo junto com o meu laptop... alguem pode m dizer onde eu posso baixar as musicas dela please....

    ResponderExcluir