O Brasil bateu novo recorde com 68 prêmios no festival de publicidade de Cannes 2011, incluindo o troféu de agência do ano, que ficou com a AlmapBBDO pela terceira vez.
Os publicitários brasileiros levaram seis Leões de Ouro, 24 de Prata e 37 de Bronze, além do troféu de agência do ano, chegando a 68 prêmios. No festival de 2010, o país ganhou 58 prêmios, recorde anterior, e a AlmapBBDO também foi eleita a melhor -o primeiro título da agência foi conquistado em 2000.
Neste ano, o melhor desempenho do Brasil foi na categoria impressa. O país liderou a lista de premiados com 20 Leões -o dobro de 2010. Uma das categorias mais esperadas, a de filmes, deu Leão de Ouro para a peça "Balões", da agência Loducca, com produção da ParanoidBR, para a MTV.
"Balões" é um belo comercial em stop motion para promover a programação 2011 da MTV Brasil. Para produzir o comercial, foram estourados mais de 600 balões (10 balões por segundo) que resultou nessa ótima animação:
(com informações da Folha de São Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário