quarta-feira, 29 de setembro de 2010

It's a long, long, long, long way...

Fazer canções é um dom.
Coisa de poeta.

Cantiga que traduz amor, então...
Nem se fala.

Um dia, vi meu maestro soberano, Luiz Theodoro,
cantar uma música pra filha dele, Júlia.
Era um dia de aniversário.
Talvez fosse até o aniversário dela,
não me lembro direito.
Sei que havia uma família reunida .
Sei que havia vários violões e muita cantoria.
E nós estávamos lá.

A um determinado momento,
eles se entreolharam e ele começou
a dedilhar uma música. Ela começou a cantar.
E a chorar junto.
Cantava e chorava.
Não sei dizer o que era mais bonito.
O canto, o choro, aquela roda de viola...

Hoje à tarde, Lula me ligou.
Me disse que fez uma música pra Júlia.
Não sei se era aquela ou se é uma nova.
Mas a imagem que me veio à cabeça foi a daquele dia.
Ou melhor, daquela noite.

A nova música é linda. Lula me mandou há pouco.
Fala do tempo, do amor, dos caminhos,
das belezas e das incertezas da vida.

Certeza mesmo, como Lula diz na letra,
 só há uma:

It's a long, long, long way.
Day by day.

Viu, Júlia?

PS. Lula me ligou de novo.
A música foi selecionada em um
festival nacional. É uma das trinta
que está disputando um concurso
que será resolvido através de votação dos
internautas.

Quem quiser ouvir a música é
só ir ao link da Rádio Nacional.
Aproveite e vote. A Júlia, a música
e o Lula merecem.


Um comentário: