segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Jornalismo, marketing e velhos amigos


A foto ài em cima marca o reencontro de três amigos de faculdade. Eu, Marquinhos Goiano e Jupira. Nos encontramos este ano, depois de 25 anos sem nos ver. E ela está aí para ilustrar uma lembrança que me veio, graças ao convite que recebi para fazer uma palestra sobre jornalismo e marketing político.

Sexta-feira passada, atravessei a cidade para conversar com estudantes de comunicação da Faculdade Anhanguera. Duas turmas - uma de jornalismo e outra de publicidade - de alunos do sétimo período do curso, ou seja, às vésperas de cair definitivamente no mercado de trabalho.

O convite me foi feito por dois Rodrigos - o Pael e o Jorge. São professores e amigos. A conversa rendeu e me fez lembrar velhos tempos de banco de escola. Quando os sonhos com a profissão eram mais românticos que hoje.

Entretanto, se o romantismo é menor hoje, é bom saber que, 25 anos depois de sair da faculdade, o encanto com a profissão que eu escoilhi persiste. Durante a conversa, a Mércia, uma das alunas de jornalismo me perguntou: O que você mais gosta de fazer? Como é que você se define depois de ter vivido tantos ângulos diversos da profissão?

Respondi de pronto: Sou um bom contador de histórias. As minhas e as de quem passa pela minha vida. Exatamente como está escrito aí ao lado, no perfil que compõe a identidade deste blog.

O professor Rodrigo Jorge, autor de um blog de comunicação, registrou nossa passagem pela faculdade. Espero, sinceramente, que a minha modesta participação possa ter contribuído para que os novos comunicadores entrem com o pé direito no mercado de trabalho.

Um comentário:

  1. Com certeza professor.
    Bom demais. Valeu pelas histórias.
    Parabéns.
    Abraço.

    Emerson de Oliveira
    http://gogodanet.wordpress.com

    ResponderExcluir