sexta-feira, 3 de maio de 2013

Um abraço e um conforto

Celso Grecco
Celso Grecco é um novo velho amigo. Desses que entram na vida da gente para ficar, para sempre. Hoje, está sendo um dia difícil para ele. Sua mãe nos deixou. E por essas razões que a própria razão desconhece, eu fui a primeira pessoa a alcançá-lo pelo telefone depois dele receber a notícia.

Quis dar-lhe um abraço, mas Celso já estava na sala de embarque, preste a seguir para São Paulo. Lembrei de uma conversa que tivemos sobre música, fé, poesia e paixão. E lembrei que ele me falou sobre uma poesia que escreveu e que foi musicada. Uma poesia, quase oração.

Busquei na web e encontrei. Não consegui abraçá-lo ainda. Mas dou-lhe aqui o meu abraço virtual. A música é mesmo linda, quase uma oração. E cabe como um conforto nesse momento de dor.

Um comentário:

  1. Falar sobre morte é sempre um desconforto num mundo ocidental. Falar sobre afeto e solidariedade é algo partilhado em qualquer cultura, uma compreensão universal. Lindo o seu abraço, de puro cuidado. Sinto pela perda Celso, meus sentimentos.

    ResponderExcluir