terça-feira, 28 de maio de 2013

O Careqa, a ladeira, a memória

Carlos Careqa
Carlos Careqa fez o meu dia recomeçar. Ele e o Oscar Rocha. O Oscar porque postou em sua página (o facebook também serve pra isso, hiatos de vida inteligente). O Careqa por que me emocionou firmemente com o seu disco.

Reunir músicas e pessoas, como ele reuniu, tem algo de magia. Chico, Nei Lisboa, Marcelo Preto, Mário Manga, Mairana Aydar (pai e filha)... Tanta gente e tanta arte que resultam em muito mais que uma ladeira da memória.

Careqa e Chico, no estúdio.
Careqa é catarinense de Lauro Müller, mas criou-se em Curitiba desde os cinco anos de idade e hoje vive em São Paulo. Faz música e poesia como poucos. E acaba de lançar o disco "Ladeira da Memória", que é uma coletânea de músicas que encantaram a vida dele.  E que agora vão encantar a nossa também.

Obrigado, Careqa. Minha terça recomeçou, com uma ladeira cheia de poesia. Feliz e contente. Já encomendei o meu disco. Se fosse você, que me lê agora e certamente vai gostar de gastar menos de dez minutos pra assistir o making off postado aí embaixo, faria o mesmo.  Boa terça.

2 comentários:

  1. Valeu meu Caro Maranhão. Grande abraço. E que a música sempre nos una.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, amigo. É uma honra tê-lo por aqui. Volte sempre e sinta-se em casa.

    ResponderExcluir