quinta-feira, 9 de maio de 2013

Maio

Há muito tempo, eu tinha um poema de Maiakovski na parede do meu quarto. Acho que era Maio.
Depois, mais tarde, conheci Paulinho Simões fazendo música e poesia em Campo Grande. Acho que era Maio.

Maiakovski, maio, poesia, música, Paulinho...
Acho que veio tudo junto, ao mesmo tempo, agora.

Então, porque é maio e porque o dia está terminando (e porque eu quero mesmo que ele termine bem), Mês de maio. Poesia e música de Paulinho Simões.


Mês de Maio

Azul do céu brilhou

O mês de maio 
enfim chegou
 
Olhos vão se abrir 
pra tanta cor
 
É mês de maio
 
A vida tem seu esplendor 

Raio de sol entrou

Pela janela, 
me convidou

Pra tarde tão bela 
e sem calor

É mês de maio

Saio e vou ver 
o sol se por 

Horizontes de aquarela

Que ninguém jamais pintou

E o enxame de estrelas

Diz que o dia terminou 

Noite nem se formou

E a lua cheia 
já clareou

Sombras podem ir, 
façam o favor

É mês de maio

É tempo de ser sonhador 

Quem não se enamorou

No mês de maio, 
bem que tentou

E quem não tiver 
algum amor

Dos solitários

O mês de maio 
é protetor 

Boa terra, 
velha esfera

Que nos leva 
aonde for

No futuro 
quem me dera

Que te dessem 
mais valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário