sexta-feira, 19 de abril de 2013

Buena Vista

O mar, a tempestade, o sol: Buena vista!
Em João Pessoa o tempo é de chuva.
Chuva como as que me acostumei a ver, em criança, típicas do Nordeste Brasileiro. Chove um pouco. Intensamente. Uma chuva quente que seca num instante. Tão rápido quanto veio, vai-se embora.

Chuvas assim não estragam o dia.
Dão um frescor ao tempo, arejam a alma, são capazes de alterar o humor da gente, mas sempre pra melhor.

Hoje, enquanto corria, a minha corrida matinal foi temperada por uma dessas chuvas ligeiras. Os pingos em meu rosto. A água em meu caminho. A paisagem úmida à minha frente. Buena vista, me veio à cabeça, que iluminou-se de uma trilha sonora.

Pensei em Compay Segundo. Pensei numa música de Cuba que só deve existir no meu imaginário. Pensei e ouvi Chan Chan enquanto corria na chuva. Coisa simples. Chuva ligeira, que faz valer a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário