sexta-feira, 12 de abril de 2013

Faltou luz, mas era dia!

No Acre, na selva,
no silêncio. 
Na selva amazônica, o calor é úmido e o suor escorre pela testa a qualquer hora do dia. No Acre é assim. Foi assim, naquele início dos anos 2000. Três meses de Amazônia. Três meses de Acre, três meses de distância, solidão e reflexão.

Em tempos de campanha aprende-se muito. Sobre as pessoas, sobre os lugares e sobre si mesmo. Quando estive por lá aprendi a ser sozinho na selva. O silêncio da selva é barulhento de mato, e rio, e bicho, e passarinho. Toda vez que o silêncio virava exagero, a música urbana me salvava da solidão que angustia.

Dia após dia, a rotina era a mesma. De manhã cedo, uma kombi pegava a equipe no hotel. No percurso até a produtora, as caras de sono e cansaço predominavam. No meu diskman (havia isso, diskmans, que eram os equivalentes aos Ipods de hoje) um CD do Rappa rodava quase até furar. Era assim que a gente dizia, nos tempos em que os discos de vinil tocavam tão repetidas vezes que chegavam a furar, sob o impacto da agulha de cristal.

O que sobrou do céu era a minha preferida. Talvez porque começasse dizendo a verdade mais comum daqueles dias no Acre: Faltou  luz, mas era dia, dia... Talvez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário