domingo, 13 de novembro de 2011

Nasce uma estrela - Andrea Motis


Joan Chamorro e Andrea Motis
Joan Chamorro é um maestro espanhol apaixonado por Jazz. Tanto que fundou uma banda, a Sant Adreu Jazz Band, criada no coração de uma escola municipal de música, no bairro de mesmo nome, em Barcelona, e formada por jovens músicos com idade entre 10 e 16 anos.

O projeto adquiriu corpo e respeito. Não só pela qualidade da música que produz, mas pela revelação de uma jovem e encantadora artista chamada Andrea Motis. Andrea é pouco mais que uma criança. Começou a tocar aos dez anos de idade. Escolheu o Jazz como caminho e encontrou em Joan Chamorro mais do que um professor, um descobridor de talentos.

Quando Joan Chamorro achou que a banda precisava de um vocalista, Andrea foi a primeira a se aventurar. E ele concluiu, depois de ouvir a menina, que havia ali um talento nato. Hoje, aos 15, Andrea canta, toca saxofone e trompete. Já é uma das mais consistentes promessas do jazz.

Andrea lida bem com o momento de fama. Diz que algumas pessoas ainda se surpreendem ao ver uma menina cantando. Mas fica feliz por conseguir chegar a elas através do ouvido, com uma voz clara, doce e firme tão característica das grandes divas do jazz. Quando canta, a menina desaparece e surge uma grande mulher.

O primeiro disco – Joan Chamorro apresenta Andrea Motis – ganhou o público e a crítica. É o primeiro passo de uma longa e promissora carreira. Você duvida? Então abra bem os olhos e os ouvidos e aperte o play aí embaixo. Seu domingo vai ficar bem melhor, eu garanto.


3 comentários:

  1. Gostei muito, Maranhão. Essa menina é genial. Que voz agradável, melodiosa... Vou procurar conhecer mais o trabalho desse pessoal. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, você se superou com esse achado!

    abraço

    z

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho ouvido Andrea todos os dias, a genialidade dela é notável. uma artista que estávamos esperando ha muito tempo.

      Excluir