domingo, 9 de outubro de 2011

Papo rápido: Elis, Irene



Hora do café. Eu e Mara à mesa. A TV ligada num programa que se chama “Dilemas de Irene”. A trilha sonora, claro, Irene, de Caetano Veloso. Irene é uma irmã de Caetano. E a música foi feita por ele, para ela, enquanto estava preso, em 1969. A música nos levou longe. E Mara, com um ar blasé, diz: “Ah, essa música... só mesmo na voz da Elis”.

Eu não me contive: Elis? Elis nunca cantou essa música. E desandei numa gargalhada tão escrachada, que até a Mara ficou na dúvida sobre o que havia dito. Ela me olhava. Eu rindo. Irene, Elis. Mara riu também. Não queria, mas riu. Irene, Elis... kakakakakaka.

Ela, ainda na dúvida, resolve bancar: Elis, sim senhor. Quer apostar? O dia segue.

A noite vem. Abro o computador e recorro ao Google. Elis/Irene. Clic. Tá lá. Elis, um dia, cantou mesmo Irene. A Mara rindo, escrachadamente, da minha cara. Elis, Irene. Mas eu acho que foi só uma vez.

3 comentários:

  1. Sinto contestá-lo meu sábio musical Maranhão, mas a Mara tem toda razão. Lembro de Irene na voz de Elis também!

    ResponderExcluir
  2. Conheci essa musica através da minha mãe (que ama, é quase uma fanática pela voz da Elis...) e eu nunca tinha escutado com o Caetano... 3 vivas para o Google, ouvi com ele depois de ler seu post hehehe! Curioso esse blog, gostei! =D

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Ludi. Seja bem-vinda! A casa é sua.

    ResponderExcluir