sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Glória nas alturas

Maria Glória nasceu em casa de bailarina. Nasceu, portanto, bailarina. A menininha parecia ter asas nos pés. Por isso, dizem, a infância passou voando. E Maria Glória sonhou o sonho possível – ser bailarina. Podia ter outro? Caminhava, ou melhor, saltava pra isso a largos saltos. Uma gazela. Um dia, um acidente lhe ocorreu. Simples para os comuns, grave para uma bailarina - o pé quebrado. Mas, pé, mesmo quebrado, não é âncora. Não a seguraria no chão.

Maria Glória enfrentou a luz fria do hospital, o bisturi e a delicadeza da reconstrução do pé. Da asa. E voltou a voar. Claro, não voa mais como antes. Por ora, vôo baixo. É a recomendação médica. Mas basta ver as fotos dela voando, basta ver o seu corpo no ar, para entender que os pés não deixaram de ser asa. Aos 17, ela voltou pra casa. Na academia, palco onde nasceu, dança e dá aula sob os olhares da mãe, enquanto aguarda a recuperação total. Maria Glória nas alturas. Alguém duvida?





Maria Glória, é filha de Daísa. Vive em Maringá, mas todas as fotos deste post foram feitas na Oca, contrução de Niemeyer, plantada no coração do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. E foram feitas por um camarada muito inspirado, chamado Daniel Três D. Especialista em capturar os vôos de Maria.  

4 comentários:

  1. Lindon Maranhão. Obrigada pelo carinho. Essa sobrinha, Magó para os da casa, é um tesouro.

    ResponderExcluir
  2. Bonita matéria sobre essa menina que voa de verdade, e que coisa boa ver nosso ensaio por aqui também! Abraço

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!!! Nem sempre voar é ter que sair do chão....bjs.
    silene

    ResponderExcluir
  4. Nossa.... Glória nas alturas mesmo! Nosso leãozinho voa, nao se sabe se como fada ou como anjo... E o texto transmitiu bem onde ficam escondidas as asas!

    ResponderExcluir