sábado, 3 de abril de 2010

Pudim de leite!


Quinta-feira à noite, fui dar um beijo em minha mãe, dona Isabel. Ela estava toda faceira. Havia comprado óculos novos. Um não. Dois. Segundo ela: um feio, pra usar em casa. Outro, bonito, pra impressionar nas suas saídas. Na minha opinião, os dois são bonitos. Não fiz distinção.

Por falar nisso, há algo que me remete à minha mãe, onde quer que eu esteja no mundo. O pudim de leite que ela faz. Não tem igual. E pra mim, tem um sabor especial. Como fui o primeiro a sair de casa e cair no mundo, toda vez que eu voltei, encontrei um pudim prontinho na geladeira.

Para o meu deleite. E pra matar de inveja os meus irmãos. Pudim de leite, na casa de dona Isabel, tem dono sim, senhor. Ninguém tasca, eu vi primeiro.

5 comentários:

  1. Familia...é a melhor coisas que podemos ter...Também é familia aqueles amigos queridos que ficam em nossas vidas como irmãos ou até como substitutos dos pais quando estamos longe de casa(o que é o nosso caso.
    Queria desejar uma Feliz Pascoa a "toda" sua familia e aproveitar a oportunidade para pedir a receita...eu adoro receitas de familia!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Vou te falar viu, isso é um protecionismo...rsrsr, se quisermos comer pudim , temos que ligar pra mãe e perguntar que dia que o Maranhão vai lá, e se quisermos degustar um pedacinho, temos que ficar vigiando porque senão ele come tudo rsrsr. Que maravilha , vê se vai mais por lá viu . bjus .

    ResponderExcluir
  3. Falando francamente, o pudim de leite da mamãe é inigualável mesmo. Mas temos mesmo que admitir que quando sabíamos que tu ias chegar, a nossa alegria era saber que estava garantido o pudim. Prá ti e para os outros. Bom, o que nos salva é que não faltam pratos gostosos no cardápio da mamãe, portanto, ficávamos felizes em degustar também um cozidão, uma torta de camarão, um feijãozinho e tantas outras comidinhas boas. Também na tua ausência, tá?

    4 de abril de 2010 22:32

    ResponderExcluir
  4. Pois Sophia anda com ciúmes de mim porque na família tem um tal "biscoito de Maurilo", batizado em meu nome por causa da minha paixão pelo quitute quando eu era criança. Como no caso do seu pudim, pode até ser filha, mas esse é meu e ninguém tasca.

    ResponderExcluir
  5. Se um PUDIM DE LEITE é bom...o feito com o amor de mãe é uma MARAVILHA...E vc sempre tem uma forma especial de dizer o QUANTO AMA!!!um abraço.

    ResponderExcluir