sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Música de Brinquedo

O Pato Fu é um grupo mineiro que já embalou muitas das minhas noites e viagens. A voz, doce e pouca, de Fernanda Takai me remete sempre a um time de grandes musas da MPB, capitaneadas por Nara Leão. Além da delicadeza da voz da Fernanda, o grupo ocupa a vanguarda da nova música brasileira pela criatividade e pela ousadia.

Há pouco tempo, eles decidiram brincar. E, brincando, colocaram brinquedos entre os equipamentos da banda para rodarem o Brasil entre 2010 e 2011, na turnê do disco que se chama, não por coincidência, Música de Brinquedo. Em abril deste ano eles desembarcaram  em São Paulo, no auditório do Ibirapuera. Era uma tarde de domingo. E eles aproveitaram para encher aquele espaço nobre com música tiradas de brinquedos e para gravar um DVD com o show.


A apresentação em São Paulo foi um marco na turnê. Muita gente conhecida e famosa, como se pode perceber no vídeo de bastidores das gravações. Entre outros estavam lá, Zé Ramalho, Ritchie e Rita Lee. O DVD Música de Brinquedo, Ao Vivo chega às lojas agora, em setembro. Mas o Pato Fu já disponibilizou na internet, um preview do que vem por aí. Aperte o play e curta:



Um comentário:

  1. Você, como sempre, colhendo coisas fofas na internet. Também gosto da voz doce da Fernanda Takai. Certa vez, num dos últimos verões com meu pai, estávamos no litoral catarinense. Uma amiga de infância, pianista por formação e por paixão, tocou em um pianinho de brinquedo pérolas da MPB, em um quarto que deveria ter 15 pessoas empilhadas e felizes. Cantamos como crianças, músicas de gente grande, embalados por um pianinho de brinquedo. Obrigada pelo brinde de sexta!

    ResponderExcluir