sábado, 31 de julho de 2010

Descaso Literal

Os livros têm grande responsabilidade na constituição do que sou. Através deles, percorri mundos desconhecidos, naveguei mares nunca antes navegados, descobri a beleza da letra, me emocionei, imaginei... e aprendi.

Os livros têm comigo uma relação de intimidade única. Alguns deles me emprestaram fórmulas para vencer o medo, outros me deram a noção da origem e outros ainda, me ensinaram a poesia.

Os livros, enfim, estão na minha vida para sempre. Mas há quem não tenha zelo por eles.

Este curta-metragem, que posto aqui, narra um ano decepcionante na vida de um livro. Um olhar cuidadoso e documental sobre as agruras de um livro sem sorte, que não encontrou um leitor à sua altura. Uma alegoria do descaso literal.


The Diary of a Disappointed Book from Studiocanoe on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário