segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Eram tempos de Luiza Romão


Conheci essa menina pelas mãos de Gabriel, meu filho.
E fiquei encantado.

Enxerguei nela uma vitalidade que havia tempos, não via.

Ode aos touros Furiosos é um libelo à liberdade e ao respeito. É mais, é uma fina esperança de que nem tudo está definitivamente perdido, nesses tempos de intolerância e futilidade.

Luiza tem o frescor de uma juventude que gasta o seu tempo com algo mais que facebooks. Tem o vigor de quem conhece literatura, de quem bebe da mesma água que saiu do pote de Guimarães Rosa ou Leminski.

Hoje, eu conheci Luiza Romão. Acho que não esqueço mais dela. Valeu, Gabriel!


E já que você chegou até aqui, aproveite, gaste mais sete minutos e conheça um pouco mais da guria!

Um comentário:

  1. Que beleza! Há esperança, sim, no futuro que está sendo construído por ESSA juventude. Fico feliz m ver e ouvir tanta coisa boa, não apenas pela minha paixão pela poesia, mas principalmente por minhas preocupações com o país de amanhã. Abraço, grande Maranhão. Beijos para a Luíza.

    ResponderExcluir