sexta-feira, 8 de agosto de 2014

La frontera de mi corazón

Setembro de 1972. Desfilando pela Escola Bartolomeu Mitre. 
Há pouco, me lembrava dos tempos de Foz do Iguaçu.
Lugar onde passei minha segunda infância e o início da adolescência. Onde vivi meus primeiros e grandes amores. Onde conheci professores que guardo ainda hoje na memória.

O sotaque fronteiriço argentino, paraguaio, me comove sempre. O castellano está entranhado em minha alma como se fosse  possível a um menino maranhense ter nascido um pouco ali também.

Pensar em Foz do Iguaçu me remete aos tempos em que dormia ouvindo a "Rádio Mitre", de Buenos Aires. Mercedes Sosa, Charly Garcia, Fito Paez, compuseram a trilha sonora que embalava o meu sono de nordestino desterrado.

Foi por lá, em meio a amigos brasileiros, paraguaios e argentinos, que completei o ensino fundamental na Escola Estadual Bartolomeu Mitre.

Belos tempos, que no puedo olvidar.

Por isso mesmo, Fito Paez e Pablo Milanés, cantam aqui. Yo vengo a oferecer mi corazón. Em memória dos meus tempos de fronteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário