sábado, 7 de dezembro de 2013

Encontros literários d'além mar

Celso Grecco embarcou a trabalho para Portugal na semana passada. Levou consigo, a meu pedido, dois pacotes contendo livros e vídeos de presentes. Os destinatários, Teresa Guerreiro e Ivone Stepansil.

Celso foi o portador da minha gratidão. Teresa e Ivone, tempos atrás, fizeram chegar a mim livros que desejei dar de presente ao meu pai. Os livros que elas me mandaram atravessaram o Oceano Atlântico e foram devorados avidamente pelo Viegão. 

Hoje foi a minha vez de saciar-lhes a sede por notícias daqui. Obrigado, Celso. De quebra, consegui juntá-los, os três, em algo que assim, à primeira vista, já se parece com uma firme amizade. Valeu, moçada!

Ivone, Celso e Teresa. Novos e bons amigos. 

Muito gentilmente, Teresa registrou assim, em seu blog "Dias que voam", para o qual também escrevo toda semana, a alegria do momento:



Há pessoas de que sabemos a genuinidade da amizade e que têm 
o condão de nos surpreender e emocionar. É o caso do Maranhão Viegas, escritor cá da casa residente do outro lado do mar. 

Hoje fez-me chegar um saco com presentes, entregues por duas pessoas fabulosas. Esta é a prova da entrega na Versailles. 
Estamos todos contentes, pois estamos. E estou de olhos fechados, pois estou:)

T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário