domingo, 15 de dezembro de 2013

Carta de Mariana

Mariana, minha filha, me escreveu. 
Foi uma carta quente, como quente é a Mariana. 

Falando de música, de admiração, falando de amor. 
Carta quente, do jeitinho dela. 

Com todo respeito, um puta texto! 
Um baita orgulho! 




Bom dia, papai.

Acho que você não ficou sabendo, mas quando deu 00:01 de sexta-feira 13 a Beyoncé divulgou o novo álbum dela. 5º da carreira solo. 14 faixa e 17 clipes para baixar no iTunes. 

Sem fazer alarde. Sem anunciar durante um mês. Sem divulgar teaser. Nada! Simplesmente foi lá e disponibilizou o disco.


Não sou tão tecnológica. Não sei baixar música. Nem no iTunes. Só vi os comentários na internet. Também não estou desesperada pra ouvir e ter uma opinião sobre o disco antes de todo mundo. Quando as músicas começarem a rolar no rádio eu vou ouvir.


Mas eu acho a Bey sensacional! Sério! Ela é uma artista fantástica. Canta divinamente, tem uma voz incrível. Não faz playback nos shows. Dança pra caralho. As coreografias dos clipes dela são sempre as mais copiadas e trazem elementos que viram tendência no cenário da dança. Ela cuida pessoalmente de cada detalhe dos shows. Figurino, iluminação, setlist, qualidade do som... Ela é realmente uma artista completa. Ela se preocupa com o melhor que ela pode dar pro público e é extremamente profissional. 


Esse ano, em uma apresentação, o cabelo dela prendeu num ventilador que ficava no chão do palco. Ela não se desesperou. Ela não parou de cantar. Ela não desafinou. Sentou na escada, continuou cantando com a cabeça presa, enquanto a equipe técnica desprendia o cabelo dela. Depois, ela mesma postou o vídeo no instagram oficial dela e fez uma paródia da música que estava cantando, contando o que aconteceu. Fera!!!



Em setembro ela veio para o Brasil. Alugou uma casa em Trancoso e ficou lá com a família (o marido Ja.Z e a filha Blue Ivy). Ela ia para as cidades onde tinha show e voltava pra lá. Foi muito bem recebida e mereceu todos os cuidados da Ivete Sangalo


Beyoncé ficou mais encantada pelo Brasil. Se preocupou com os fãs e com a nossa cultura. Na apresentação de Fortaleza (a primeira) ela sambou, em BH ela dançou funk e no Rock In Rio ela arrasou dançando o passinho. (Aaaah, lelek lek lek!)


Aqui em Brasília o show começou com uma hora e meia de atraso, debaixo dum pé d'água. Ela seguiu o show da melhor maneira que era possível fazer nessas condições. Não ficou na parte coberta do palco e ainda disse pro público: "Se vocês estão na chuva, eu também vou ficar na chuva com vocês". 


Ela ama tanto o Brasil, que dentre os 17 clipes lançados ontem, ela lançou o da música "Blue" que ela fez pra filha, que foi todos gravado aqui. A música é linda! Puro amor. Chorei todas as 5 vezes que vi o clipe. As imagens são lindas! Mostra o Brasil de uma maneira não piegas e clichê. É tudo maravilhoso! 

Mariana, em seu momento Bey

Assiste aí!


Te amo!

Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário