domingo, 23 de junho de 2013

O presente

Há alguns dias, meu caminho cruzou de novo com a poesia de Manoel de Barros. Contei o começo dessa história aqui. Hoje, a poesia de Manoel bateu à minha porta para tornar mais doce e mais leve o meu dia.

Chegou pelo correio, dentro de um pacote amarelo, cheio de selos, em forma de boa notícia. Dessas que são cada dia mais raras. Bosco Martins, o remetente, enviou-me a dose de poesia capaz de transformar o incerto em maravilha. Capaz de retirar, como num passe de mágica, o cinza do dia, abrindo espaço para um sol imaginário, um campo imaginário, em um pantanal qualquer, um oceano de água doce - também imaginário - de calmaria.

A boa notícia
De dentro do envelope brotou um livro de Manoel de Barros, Menino do Mato,  que me foi carinhosamente dedicado. Frase curta o suficiente para grudar-se em minha mente como uma tatuagem - indelével, imaginária.

O livro

A dedicatória
"Ao caro amigo Maranhão Viegas, afetuoso abraço do Manoel de Barros"

Bosquinho, nem sei como te agradecer pela gentileza e pelo presente. Manoel, receba o meu carinho e a minha admiração. Você e sua poesia acabam de fazer do meu domingo uma deliciosa fantasia. Vida longa, meu poeta!

Manoel de Barros e Bosco Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário