sexta-feira, 12 de julho de 2013

O vinho, a volta.

Violà!
Faz pouco, tomei uma taça de vinho.
Fazia mais de quarenta dias, não tomava.

Fruto de uma promessa por meu pai.

Hoje, meu pai e minha mãe vieram me ver.
Trouxeram uma sacola e dentro, uma garrafa de vinho argentino.

Tiveram paciência de esperar o meu dia de trabalho terminar.
Tiveram toda a paciência e o carinho de pais que sabem entender os filhos.

Quando o meu dia de trabalho terminou, meu pai e minha mãe brindaram.
Ela, com uma coca-cola. Ele, com um dedo de vinho na taça.

Falamos da vida, comemos pão, queijo, mu-mu e nata.
Mara fotografou. Rimos da vida, de nós e de tudo o mais.

Meu pai veio tomar vinho por mim. Eu sei disso.

Ao final, ele me disse baixinho: Promessa cumprida, meu filho.
Meus olhos se encheram d'água.

Voilà! O Viegão está de volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário