terça-feira, 1 de maio de 2012

300


Pode significar um detalhe bôbo pra muita gente. Mas, pra mim, é um dado muito significativo. É um marco na curta história deste blog. Se você olhar bem ai, ao lado, vai ver que atingimos a marca de 300 seguidores.

Da mesma forma que costuma dizer a Iara Maurente, amiga lá das bandas do Rio Grande e leitora fiel destas coisas cotidianas que escrevo aqui, acho essa palavra "seguidor" meio inadequada para traduzir essa relação virtual. Prefiro leitores, companheiros de aventura, ou seja lá o que for.

Embora, ao clicar em um campo e definir-se como seguidor, eu compreenda que quem faz isto esteja, sim, demonstrando um apreço maior, um carinho especial com o escrivinhador destas mal-traçadas linhas. E isso é respeitável. E é estimulante. Eu diria mesmo é a dose de carinho diária e necessária para seguir escrevendo e vivendo.

Então, seguidores, leitores, companheiros de viagem, ou o que quer que sejam, sem necessidade de rótulos, recebam o meu abraço e o meu carinho. Muito obrigado pela companhia. E que eu tenha competência para escrever novos textos e contar novas histórias que motivem outras pessoas e chegarem até este espaço e se sentirem em casa. Valeu, pessoal. E que venham outros 300, e mais 300, e mais 300...

4 comentários:

  1. Parabens meu amigo. Adoro suas histórias e as de quem você descreve tão bem por aqui. Tenho orgulho de acompanhar esse "cantinho" desde o começo. Já me emocionei muitas vezes com seus caudos e dos amigos que também contribuem com você nesse blog massa. Abração e parabens pelos 300 amigos/leitores/seguidores/admiradores.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, querido. De algum jeito me sinto um pouco madrinha desse canto seu. Já trouxe muita gente prá cá prá te ler. Esse espaço parece bar de esquina, rola papo e receita, rola poesia e música,rola assuntos dos dias que vão. Tudo é bom. Vamos seguindo assim, você escrevendo e a gente lendo. Um jeito emocionado de viver.

    ResponderExcluir
  3. Querida Mariza! Você é sim, meio madrinha. Não só pela companhia, mas também pela contribuição inestimável e deliciosa - com as suas receitinhas. Um beijo e obrigado pela companhia.

    ResponderExcluir
  4. Eu já te disse que você nos presenteia com dicas saborosas, encantadoras, lindas, emocionantes, informativas e muito mais. Ler seus textos me atualiza, mais que informada, me ajuda a entrar em sintonia com tanta diversidade cultural. Grande abraço.

    Ana Medeiros

    ResponderExcluir