sábado, 3 de agosto de 2013

Meninos, eu vi!


por Innocêncio Viégas *
Viegão em sua Harley

Um desfile de motos incomparável. Cada uma delas, mais bela que as outras. Melenas que fogem dos capacetes querendo sentir a brisa, ondulam no horizonte das estradas, e, quando soltas, desabafadas, enamoram a todos os olhares invejosos daquela vida sem freio de mão, dos anjos da velocidade.

As motos invadem a Ponte JK
Brasília se engalanou para sediar o que foi o maior evento sobre duas rodas – às vezes sobre três – da América Latina. Aproximadamente 320.000 pessoas apaixonadas pela Liberdade momentânea, tinham no rosto todos os ventos, e nos ouvidos, o sussurro inebriante de todos os roncos de potentes motores. Isso sim é que é ter prazer.
Quantas saudades meus companheiros, irmãos e amigos. Ah! Eu também, nos meus vinte anos, senti na alma o que é “cavalgar” um Rocinante de Aço. Saudades eternas. O deslizar–nas estradas, nas ruas das cidades e dos povoados acolhedores–nos proporciona ver ao longe o infinito que se projeta, e nos convida a vencer tamanha distância.

Viegão e Isabel - Easy Riders
Nesses dias de congraçamento, passeei no pavilhão do estacionamento entre as “possantes”, matando a saudade da minha modesta BSA de tantas aventuras. E quando eu estiver conversando com os meus netos, e eles falarem sobre motos e me contarem suas aventuras, aí lhes contarei deste encontro inesquecível, e igual ao velho Timbira do poema I-Juca-Pirama de Gonçalves Dias, lhes direi saudoso... meninos, eu vi.


Innocêncio Viégas * Escritor, teólogo, membro da Academia de Letras de Brasília, da Academia Maçônica de Letras do DF, da Academia Maçônica Internacional de Letras e da Ass. Nacional dos Escritores (ufa!!!) e apesar de tudo isso, ainda lhe sobra tempo pra ser meu pai. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário