quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Faroeste Caboclo


Acabo de receber uma mensagem de Dora Prado, publicitária e assessora de imprensa em BH, que me remete a um link de um outro blog, da Fernanda van der Laan, brasiliense, que vive hoje em Washington, nos Estados Unidos.
A mensagem vem com o link do primeiro trailer liberado de Faroeste Caboclo, filme de René Sampaio, que tem a produção da Gávea Filmes, junto com a Globo Filmes.
Na trama da música de nove minutos de duração e 159 versos, composta por Renato Russo em 1979 e lançada em 1987 no álbum Que País É Este, João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira) se muda para Brasília, tornando-se traficante de drogas. Ali, conhece Maria Lúcia (Ísis Valverde) e se apaixona por ela. Jeremias (Felipe Abib) é o “traficante de renome” que vira seu rival e desafia João de Santo Cristo a resolver a disputa à bala. Antonio Calloni faz o papel do oficial corrupto Marco Aurélio e César Troncoso vive Pablo. O roteiro foi escrito por Marcos Bernstein (“O Outro Lado da Rua“) e Victor Atherino.
Uma equipe de mais de 100 pessoas, entre atores, produtores e técnicos, participou das locações na Capital Federal, entre abril e maio do ano passado, para gravar o filme, inspirado na canção de mesmo nome escrita por Renato Russo, quando este tinha apenas 19 anos. O Polo Cinematográfico de Paulínia (SP) e o sertão de Pernambuco, além de uma cidade no entrono de Brasília, também serviram como locação.

A montagem do trailer ainda não permite uma conclusão nítida sobre a qualidade do filme. Mas, pra quem conhece Brasília, quem viveu ou vive  nessa cidade inventada, já é o suficiente pra provocar um friozinho na barriga. Dê um clic ai embaixo e confira. O Filme deve chegar às telas em maio deste ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário