sexta-feira, 22 de abril de 2011

Uma vida em imagens

foto: Editora Taschen
Linda e Paul McCartney ficaram casados entre 1969 e 1998. O casamento só acabou quando ela perdeu uma batalha para o câncer. Dessa longa e inusual união, sobretudo no meio artístico, resultaram uma carreira de sucesso musical e três filhos: Mary, Stella e James.

Agora, a figura discreta de Linda recebe uma bela homenagem de Paul e de seus filhos. Um livro póstumo de fotografias. Linda McCartney: Life in Photographs, publicado pela editora alemã Taschen.

No final dos anos 60, Linda McCartney atuou como fotógrafa da cena musical. Com uma imagem de Eric Clapton ela se tornou a primeira mulher a ter seu trabalho publicado na capa da revista Rolling Stone, em 1968.

Foto: Editora Taschen
Linda também retratou ícones como Aretha Franklin, Janis Joplin, Bob Dylan e Jimi Hendrix. Bandas como Simon & Garfunkel, The Who e The Doors também estiveram na mira das lentes de Linda McCartney. Além, é claro, do quarteto de Liverpool.

Foto: Editora Taschen
Não deve ter sido fácil para Paul e seus filhos escolherem as melhores, num acervo que passa de 200 mil imagens. Mas a edição está pronta. O livro está a venda no site Amazon e também no site da editora Taschen, onde uma edição de 750 exemplares, limitada para colecionadores, numerados e assinados por Sir Paul McCartney custa R$ 1,6 mil.  As imagens que compõem o livro também serão exibidas em junho, em uma mostra em Londres.

Se você não quer esperar e nem tem uma viagem programada para Londres, pode matar a curiosidade e ver todo o conteúdo folheando o livro pela internet. Para isso, basta que você clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário