Claudia e Rui, amigos de bons tempos e de outras plagas. |
Acordei pensando nela. Cláudia é casada com Rui, mãe de Paulo Vitor, Bruno, Maria, e Ruizinho. O primeiro, conheço desde pequeno, Estudou com Mariana, minha filha. E até hoje é um dos seus melhores amigos. Os três últimos e o pai deles, conheci em Lisboa.
O face não serve pra outra coisa que não seja pra matar a saudade dos outros. Dos amigos, principalmente.
Corri pro face encontrei Claudinha.
Ela riu (eu sei).
Eu também.
Dai, que ela me contou que demorou a responder ao meu chamado porque estava vendo "A sede do Peixe". Um documentário feito em 1997, com Milton Nascimento, a turma do Clube da Esquina e um time de senhores e senhoras, todos com letra maiúscula, da música brasileira.
Daí, que eu entendi o sonho com Claudinha. Ela que é de Campo Grande e morou muito tempo em Portugal, (sabe-se lá por quê) estava me avisando que estava na hora de eu voltar pra Minas. E alcançar aquela poesia. Nem que fosse virtualmente. Nem que fosse.
Então, meu dia se deixou roubar uma hora e pouco.
E foi como se eu tivesse feito uma longa viagem de férias.
Sonho bom, Claudinha.
Bom reencontrá-la por aqui.
Bom reencontrar Minas e seus meninos e meninas.
Meu dia, que andava tenso, e chato, e um pouco triste, melhorou e muito.
Tanto, que eu resolvi dividir a melhora do meu dia com o máximo de gente possível.
Pronto, tá aí. É só você deixar que o seu dia roube uma hora e pouco do tempo. É pra poesia. Pode deixar!
e agora...já posso chorar???Pois já fiz isso muitas vezes hoje...é como se vazasse uma imensidão de sentimentos tolos e sem sentido presos no dia a dia das palavras...um tempo pra mim...uma sorte para quem tem bons e velhos amigos...
ResponderExcluirUm abraço caro Maranhão; Por acaso, sou o "culpado" pela Claudinha ter vivido em Portugal tanto tempo e também por ela ver hoje este documentário pois fui eu que o descobri, graças ao meu (desagradável) Zapping matinal.
ResponderExcluirObrigada, sempre. :)
ResponderExcluirAuci