sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Resgatando a História

Marco Eusébio, jornalista.
Marco Eusébio é um jornalista, amigo feito lá pelas bandas do Mato Grosso do Sul, que me escreveu depois de muito tempo. Queria saber se era verdade que eu havia escrito um texto contando uma passagem sobre um personagem vivo da história da fronteira onde o Brasil foi Paraguai (como diria o poeta Paulo Simões).

Instigado, fui conferir. E era mesmo. A internet é mágica por isso. Você escreve algo e esse algo ganha vida própria, percorre mundos e aldeias e, quando você menos espera, bate à sua porta, de novo.

Um leitor amigo, sabendo do trabalho de resgate que o Marco Eusébio faz em seu blog, na sessão Garimpando a História, mandou pra ele um trecho da passagem que escrevi sobre o Coronel Adib Massad. E o Marquinho, muito gentilmente, me brindou com a republicação do texto.

A história é curta, divertida e absolutamente verdadeira. Publiquei-a aqui, numa sessão que costumo chamar de "Memórias da Profissão".

Para lê-lo no Blog do Marco Eusébio, basta clicar aqui. Valeu, Marco. Obrigado pelas deliciosas histórias que você vem trazendo a público nesta postura que, mais do que de blogueiro, beira o memorialismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário