domingo, 14 de novembro de 2010

Pra não esquecer o livro

Mauro di Deus me liga. Estava tomando uma cerveja com Sabino e a conversa rendeu pro meu lado. Sabino me foi apresentado pelo Mauro, há algum tempo, lá no Congresso. 

Nos aproximamos mais durante a última campanha para o governo do DF. No dia em que a eleição se resolveu, nos encontramos no palco montado na Esplanada dos Ministérios.

Ele, microfone na mão, comandando a festa e esperando a chegada dos protagonistas, Dilma e Agnelo. Eu, saboreando aquela estranha sensação que se tem quando um trabalho chega ao fim. Ferreirinha, estava lá e registrou o nosso encontro.

Mauro e Sabino, pelo visto, gastavam o tempo com uma boa conversa regada a cerveja. Sobre o Mauro já falei aqui no blog, neste post. E ele sempre tem boas histórias pra contar. Desta vez, além de me fazer inveja pela cerveja que bebia e pela companhia, ele  ligou para que eu nãoesquecesse do livro que será lançado no próximo dia 24, na Câmara Federal.


Reprodução do convite de lançamento do livro

O livro é o resultado de um trabalho coordenado pelo Mauro e conta a história da vida do parlamentar Adão Preto, um camponês gaúcho que se elegeu graças aos votos da gente do campo, a quem ele representou com dignidade até a morte.

A empolgação do Mauro não deixa dúvidas sobre a qualidade do livro e dá pra perceber isso nas palavras dele: "Sou suspeito pra falar, pois afinal, sou o "pai" da ideia. Mas o livro ficou duca! A pessoa que eu convidei para escrevê-lo, a Ana Backes, fez um trabalho muito bom. Você poderá conferir esse meu entusiasmo no próximo dia 24, quando faremos o lançamento aqui no Salão Nobre da Câmara Federal". Está combinado, então. Nos vemos por lá, Maurinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário